terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quem sou eu?


Desde sempre tive o fascínio pelas artes e pelos trabalhos manuais. Ao longo do percurso universitário tentei evidenciar esse meu lado artístico pois estava relacionado com a área de ensino. É um complemento da minha licenciatura em professora de ensino básico.

Sem colocação e vagueando por outras ofertas de trabalho, lancei-me no artesanato urbano. Já experimentei inventar de tudo um pouco: bijutarias, cachecóis, pregadeiras, quadros, livros de ilustração com histórias para crianças, malas, fitas, etc.

O "ganda projecto" nasceu com a necessidade de me especificar num produto meu, com "a minha assinatura". Comecei a decorar álbuns de fotografias (casamento, bebés, namorados…), até porque não é um artigo que esteja muito apurado e diversificado no mercado. Os álbuns são para guardar momentos da nossa história de vida… precisam de carinho e cumplicidade. Como a receptividade tem sido positiva, continuo a apostar neste desafio encantador.

Apaixonei-me pelo feltro e pelo mundo infinito dos tecidos. Perco-me em retrosarias… Assim, aconchego a minha colecção com maravilhosas bonecas decorativas e alguns bicharocos, tais como: girelfas, vaquitas, galinhocas, elefantíssimos, peixudos e tantos outros acessórios personalizados.

Eu sou a Dé.

2 comentários:

  1. E, seguindo a tua linha de raciocínio, eu sou a Cá e conheci-te na época do Ensino. Hoje cada uma segue o seu caminho: uma no Ensino, outra vagueia pelas Artes. Mas algo muito forte continua vivo: a Amizade. A mesma que traz todas as boas recordações e todos os momentos partilhados. Bom Trabalho! Cátia Santos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelas lindas bonecas! adorei o teu trabalho. Boa sorte :)

    ResponderEliminar